Merial - Ivomec Inj Multil 50ml

Ref:
254474

Por: R$ 30,00

Preço a vista: R$ 30,00

Comprar

Descrição do produto

Descrição e indicações

Endectocida injetável clássica, a base de ivermectina a 1%, indicado para o tratamento e controle dos principais parasitas internos (estágios adultos e imaturos de vermes redondos gastrintestinais e pulmonares) e externos dos bovinos (berne, carrapato, piolhos sugadores, ácaros das sarnas psoróptica e sarcóptica), ovinos (estágios adultos e imaturos de vermes redondos gastrintestinas e pulmonares; ácaros da sarna psoróptica, Sarcóptica e Psorergates ovis; todos os estágios parasitários do “bicho-da-cabeça” – Oestrus ovis) e suínos (estágios adultos e imaturos dos vermes redondos gastrintestinais e pulmonares; estágios adultos e imaturos do verme redondo da gordura peri-renal – Stephanurus dentatus –, ácaros da sarna sarcóptica, piolho). Ivomec® Injetável também é indicado na prevenção do desenvolvimento da bicheira causada por larvas de Cochliomyia hominivorax, auxilia no controle do piolho mastigador Bovicola (Damalinia) bovis e do ácaro causador da sarna corióptica em bovinos. A ivermectina age especialmente nos canais de cloro controlados pelo ácido glutâmico e, secundariamente, naqueles canais de cloro controlados pelo GABA (ácido gama-aminobutirico), ocasionando um aumento no fluxo desses íons nas sinapses nervosas em vermes redondos e na placa ou no botão neuromuscular em artrópodes. Consequentemente, há hiperpolarização das membranas nervosas, ocasionando paralisia flácida, morte e eliminação dos parasitas. Como é um produto sistêmico, a eficácia máxima de Ivomec® Injetável sobre o carrapato dos bovinos ocorre a partir de quatro a cinco dias após a aplicação.

Composição

Cada 100 mL contém:

Ivermectina ...........................1,0 g

Veículo q. s. p. ....................100 mL

Apresentação

Frascos plásticos de 50 mL, 500 mL e 1 L.

Modo de usar

Bovinos e ovinos: aplicar por meio de injeção subcutânea na dose de 1 mL para cada 50 kg de peso vivo, o que proporciona a administração de 200 µg/kg de peso vivo de ivermectina. Em ovinos, no tratamento da sarna psoróptica, recomenda-se administrar duas doses com intervalo de sete dias. Suínos: aplicar por injeção subcutânea na dose de 1 mL para cada 33 kg de peso vivo. Em leitões jovens, abaixo de 16 kg de peso vivo, recomenda-se o emprego de doses precisas por meio de seringas calibradas a cada 0,1 mL. A dose indicada para suínos proporciona a dosagem de 300 µg/kg de peso vivo de ivermectina.

Período de carência

Abate:

- Bovinos: não abater os animais dentro do período de 35 dias após o tratamento.

- Ovinos: não abater os animais dentro do período de 28 dias após o último tratamento.

- Suínos: não abater os animais dentro do período de 18 dias após o último tratamento.

Leite: não administrar o produto em vacas leiteiras durante o período de lactação.

Prazo de validade

60 meses após a data de fabricação.

Recomendações

  • Não deve ser administrado em vacas leiteiras que produzam leite para o consumo humano, durante a lactação.
  • Embalagens vazias devem ser destruídas por incineração e nunca reaproveitadas ou lavadas em rios ou açudes.

Características

  • Amplo espectro. Combate simultaneamente os principais parasitas internos e externos dos bovinos.
  • Combate formas adultas e imaturas dos principais parasitas.
  • Seguro para animais de qualquer idade e sexo e para fêmeas prenhes.
  • Seguro para quem o aplica.
  • Não fumar ou alimentar-se durante o manuseio.
  • Lavar as mãos após o manuseio.
  • Manter o produto e outros medicamentos fora do alcance de crianças e animais domésticos.
  • É o endectocida de tradição que traz resultados comprovados.
  • Indicado também para ovinos e suínos. Em suínos, pode ser utilizado em um programa de controle e/ou erradicação de sarna sarcoptica.

Especificações