Bayer - Drontal Gatos 4 Comp

Ref:
254299

Por: R$ 40,00

Preço a vista: R$ 40,00

Comprar

Descrição do produto

O produto é especialmente indicado para o tratamento e controle das verminoses intestinais dos gatos, apresentando excelente atividade contra os seguintes parasitos:

Cestódeos (vermes chatos): Dipylidium caninum, Echinococcus granulosus, Echinococcus multilocularis, Joyeuxiella pasquatel, Mesocestoides spp, Taenia spp.

Nematódeos (vermes redondos): Ancylostoma braziliense, Ancylostoma tubaeforme, Toxocara cati, Toxascaris leonina.

Modo de usar: Verifique o peso de seu gato a fim de calcular a dose correta para o tratamento. Os comprimidos podem ser cortados e combinados para tratar os animais de forma prática, com dosagens mais precisas. O esquema abaixo fornece as doses recomendadas para as diferentes faixas de peso dos gatos: 1 comprimido trata 4kg de peso, conforme a tabela abaixo:

Este produto deve ser administrado por via oral em dose única. Caso necessário, o produto pode ser ministrado à ração, carne ou peixe, sendo muito bem tolerado e dispensado regime especial ou jejum prévio.

Recomendações:
Uma única dose do produto elimina os cestódeos e os nematódeos presentes no intestino do gato. Porém, larvas de nematódeos que estejam migrando pelo organismo do animal chegarão ao intestino em diferentes intervalos de tempo, peculiares a cada espécie de verme, estabelecendo uma nova infestação. Somam-se a elas larvas e ovos adquiridos do ambiente contaminado. Assim sendo, faz-se necessário repetir o tratamento após um determinado tempo, de acordo com o período pré-patente do verme diagnosticado, que deve ser avaliado pelo médico veterinário, com base na espécie de verme, no ambiente e no manejo e do gato.

Contra-indicações e reações adversas:
Os estudos de toxicidade sobre o produto indicam uma ampla margem de segurança, sem contra-indicações ou efeitos colaterais, podendo inclusive ser utilizado durante a gestação a lactação, conforme o esquema de tratamento proposto. Após o tratamento, animais altamente infestados por vermes podem apresentar vômitos, diarreias e apatia, causados pela morte a desintegração desses parasitos no intestino do gato. A presença de vermes inteiros ou fragmentos de vermes nas fezes do gato tratado é indicativo de grandes cargas parasitárias. Conservar em local fresco e seco, ao abrigo da luz solar direta e fora do alcance de crianças e animais domésticos. Venda sob prescrição do médico veterinário.

Especificações